Henrique Cabral: learn to fly

14 June 2008

Os Toyotas e os GPL

Aquilo que mais me preocupa na questão dos preços dos combustíveis, não é o facto de qualquer dia termos que deixar o carro na estação de serviço para pagar o gasóleo que consumimos. Não, isso não me incomoda. Aquilo que verdadeiramente me preocupa são os tipos do GPL. Com a crise do petróleo, esta classe do gás começa a ganhar uma certa prevalência e, com ela, sobranceria.

Outro dia, ía eu em ponto morto a descer uma ruela, para poupar os quatro litros de gasóleo que tinha posto, aflito para apanhar o semáforo verde quando lá chegasse, quando sou ultrapassado por um desses indivíduos do GPL, bigodes airados, bracinho de fora, pirisca em punho e madame ao lado. É ver o sorrizinho sarcástico que ostentam por baixo do pelusco preto, para melhor perceberem o que digo.

É isto que me desgosta na economia: esta permanente teoria das compensações que faz com que a uma baixa de procura se siga de imediato uma alta num outro produto substituto.

No comments: