Henrique Cabral: learn to fly

01 June 2008

A minha selecção

Tenho sido um espectador atento a tudo o que rodeia a Selecção.

Agora que os bravos do pelotão se transferiram para a Terra-das-pessoas-que-não-tomam-banho-a-partir-das-10h-da-noite (cujo xixi tem que estar feito até às 19h (acrescentarei eu) porque a seguir as pessoas têm que se deitar pois «o dia seguinte é dia de trabalho» - ensina-nos (e bem!) a gendarmerie suiça), cumpre-me partilhar convosco algumas frases do recente estágio de Viseu, primeiro de Seu Filipão (no dizer de Murtosa) e depois de Runaudo (no dizer do próprio Filipão):


Voz de Seu Filipão: «Ééé, pra sermo campiões, nos fauta um bocadinho assim.»
(pedido subliminar de patrocínio à Danone)




Voz de Seu Filipão: «Ééé, o Murtosa de sempre!»



Voz de Seu Filipão: «Ricardo, eu le aviso: se você brincá de defendé bola sem luva, eu não vou queré nem ver!»


Voz de Seu Filipão: «Maniche, se você pensa que eu vou te levá prá Suiça, você tá doido!»



Voz de Seu Filipão: «Tou indo pró Cheussia, brigadão Madaiu, brigadão Portugau!»



Voz de Runaudo: «Na Suiça, não pode haver miúdas à noite, de modo que podemos fazer jogos giros. Por exemplo, um-dó-li-tó, era de mi-nó...»


Voz de Runaudo: «Atão pessoal, estejam atentos, isto é uma bola...vá lá Nani, até tu podes perceber isto!»



Voz de Runaudo: «Portantos, para aqueles raides, Sir Alex Fergusson ensinou-me que se faz assim...»




No comments: