Henrique Cabral: learn to fly

25 May 2008

Carjacking

Estava eu a ler o DN de Sábado, 24, quando bati de frente na seguinte notícia: «Autor de atropelamento suspeito de carjacking». Francamente! Que um tipo atropele pessoas, eu compreendo, agora, carjacking??? Vá lá pessoal, atropelar podem, carjackar, não, ok? Bom, mas continuando a leitura, cheguei à conclusão de que este jovem «não tem carta, seguro e....já é conhecido da polícia!»

Assim está melhor. Imagino que se torne bastante mais fácil para a polícia resolver crimes a partir do momento em que conhece bem os criminosos: «Sôr Lula, sôr Lula, ganda malandreco! Outra vez no carjacke! Ó sôr Lula, bá lá buscar a biatura, bamos ter que autuar, já sabe!» ou «Xôr Joel, outra vez com o capuz preto! Já le disse que ixo axuxta as xenhoras e depois elas desmaiam e o xôr bê-xe na obrigaxão de les trazer a biatura. O xôr depois acaba por fazer carjake! Xatixe, pá!»

Já agora, confessaria que, também como Paulo Portas, sou um adepto de tudo o que acaba em king. Fiscojacking não estou bem a ver mas um bom king ou o próprio Martin Luther King, vá lá a ver! Enfim de emissão!

No comments: